quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tendência: Saia Midi.

Oi Lindezas, tudo bem?
Então minhas lindas, hoje vou falar pra vocês sobre uma Tendência super chik e elegante, ela já ta sendo usada a um tempinho, achei linda e resolvi fazer uma pesquisa pra explicar um pouco a vocês..



Há um bom tempo já se fala nelas, mas parece que só agora a modelagem realmente pegou. Midi é um comprimento que fica entre 4 dedos abaixo do joelho e a panturrilha. Os modelos mais vistos atualmente são o godê e o evasê (em A) acinturados e fluidos. O godê, pode ser bem rodadinho, proporciona uma aparência retrô, que remete aos anos 50, época da qual o midi foi emprestado. Porém, ainda dentro da tendência atual, é bem comum ver midis afunilados, muitas vezes totalmente ao corpo.
Afinal, se é algo tão bonito, femenino e super elegante, qual é então o motivo de tanta resistência? O temido efeito achatador! Por contar visualmente a parte inferior da perna tende a encurtar a silhueta. No entanto, com alguns truques, é possivel minimizar esse probleminha. É qualquer uma, não só as altonas, poderão usar midi na boa! 


Algumas dicas:
  • Midi fica legal com blusinhas mais sequinhas, mas também funciona com as levemente folgadas, desde que a cintura esteja marcada e em evidência. Por este mesmo motivo, combina bastante com o top cropped. Se quiser usar com camisa, prefira por dentro da saia.
  • Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam a quebra da silhueta, indesejada por quem se preocupa com a questão da estatura.
  • Quem não quiser parecer mais baixa deve usar midi com salto. Isso já resolve 99% dos problemas. Quanto mais alto o salto melhor, pois a ilusão é de que sobra mais "perna" para fora da saia.
  • Melhor ainda se o sapato for nude, pois a tonalidade próxima á da pele alonga que é uma beleza (vale também para sandálias ankle strap {em um outro post falo sobre essa sandália})! Outra opção que pode ajudar um pouquinho é usar o sapato no mesmo tom da saia.
  • Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou ate mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta).
  • Quanto mais o peito do pé ficar exposto, maior o alongamento visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo. Tudo isso só no caso de querer alongar a região mesmo, pois as fotos abaixo mostram que a combinação de midi com ankle strap e ankle boot é super válida e estilosa ( apesar de traiçoeira).



Na moda, nunca existe certo e errado, aposto que há quem use midi com sapatilha ou rasteira e fique deslumbrante. O importante é não se privar da moda, sempre testando novas opções, para decidir o que combina ou não com sua personalidade e corpo. Aliás, não é porque todo mundo ta usando midi que você seja obrigada usar também. ok?  :)

Gostaram Lindezas? eu não tenho midi, acho super lindo, mas fico com aquele medo de não ficar legal em mim :( mas vou aprender a superar esse medo e testar, quem sabe num fica ótimo. Ha, essa postagem foi uma pesquisa que fiz, pra da dicas e pra vocês conhecerem melhor essa Tendência. Espero que tenham gostado, Beijo Grande :*

2 comentários:

  1. Acho linda essa tendencia, super elegante
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo , nos outros. Ainda não me acostumei com esse comprimento
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir