quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tendência: Neon, o retorno.


                                                                
Oi Lindezas, tudo bem?
Sucesso absoluto nos anos 80, o Neon está de volta com força total nas araras e wish list dos fashionistas do mundo todo. A moda que teve seus 15 minutos de fama também no verão 2009/2010, surge agora com uma cara repaginada, mais moderna e usável.
Lembro bem que em 2009 quando o Neon estava super em alta, eu não tive muita coragem de me aventurar. Tive algumas regatinhas e uns esmaltes fluo, mas nada além disso. Agora não, tenho vontade de comprar um monte de coisa. As peças estão vindo com cortes bonitos e em tecidos diferenciados. Sem falar nos acessórios, gente, os Maxi Colares mesmo são de enlouquecer. Você não precisa – talvez nem deva – se vestir toda de neon, apenas um toque na produção faz toda a diferença e os acessórios são os melhores amigos nesse momento.




Para mim, sem sombra de dúvidas, o par perfeito do neon é o preto. Não tem como errar usando look todo preto, acessórios pretos e uma peça neon. A peça colorida dá vida ao look, chama atenção, mas o preto deixa a produção mais sofisticada, mais arrumada.Como falei acima, apenas um toque de neon é suficiente para dar aquele up no look, então para usar a trend de modo bem atual é legal começar elegendo apenas uma peça neon para o look todo. Pode ser uma blusa, uma saia, uma calça ou um acessório. Quando forem peças de roupa, as melhores opções são peças lisas e modelos simples, a cor por si só já deve ser o diferencial da peça. E combinar esta peça com outras em tons neutros, com cinza por exemplo fica muito bom, como podemos ver nos dois looks abaixo. Dá para juntar tendências usando neon com tons pastel, que também estão super em alta.
                                   
                             

Mas mesclar neon com peça estampada também dá, só tem que ter um pouco mais de cuidado. Apesar de que com oncinha acho difícil dar errado. E, caso decida, não precisa ter medo de se jogar no look total neon não. É só ter bom gosto e estilo para segurar o look.


                    

Ufa, quanta inspiração né? Tantos looks lindos que dá vontade de comprar tudo e sair por aí brilhando. Mas como todo mundo sabe a moda é cíclica, e muitas tendências são passageiras. Então nada de gastar rios de dinheiro em neon (a menos que você tenha), escolha peças chave e que sejam do seu gosto realmente. Compra inteligente é sempre a melhor opção. Espero que tenham gostado, beijo grande :*

2 comentários: