quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Perfumes: Qual combina com seu estilo?

                                                   
Oi Lindezas, tudo bem?
hoje o assunto é perfume, uma dica que uma amiga minha me deu. Pois, quem não gosta de andar cheirosa não é? e nada melhor do que saber qual combina com o seu estilo. Dizem que o perfume é a assinatura de uma pessoa. Pode até ser um clichê, mas é a pura verdade: os aromas são marcantes e costumam ser registrados pela memória afetiva de todo mundo. Por isso, os perfumes devem ajudar a refletir a personalidade e o estilo pessoal. A parte boa é que existem aromas e notas ideais para o perfil de cada uma. As fragrâncias são compostas de notas de saída (que são aquelas que transmitem a primeira impressão do perfume, e duram, em média 15 minutos), notas de coração (que são liberadas a partir do aquecimento da pele e, que duram, em média 40 minutos) e as notas de fundo (que são as mais tardias, fixam para valer na pele e são mais persistentes). Saiba qual tipo de perfume combina mais com seu estilo:

Clássicas:

As mulheres que têm um estilo mais reservado e tradicional, são responsáveis, maduras e centradas tendem a se identificar com as fragrâncias à base de notas amadeiradas e florais discretas, como sândalo, musk e rosas, que têm aroma mais suave e não agridem o olfato das pessoas ao redor.

Românticas:

Delicadeza e sensibilidade são as palavras de ordem das mulheres românticas, que também são muito sonhadoras. Para elas, são indicadas fragrâncias que exalem feminilidade, com notas florais à base jasmins, violetas, flores do campo e tudo mais o que remeter a jardins encantados.

Despojadas:

Mulheres com estilo mais despojado e informal, costumam ser divertidas e bem-humoradas. Gostam de usar roupas confortáveis e básicas, e também são muito práticas no dia a dia. Por isso, o ideal é investir em fragrâncias frescas ou cítricas, com notas de limão, mandarina, lavanda etc. Esses aromas refletem a personalidade leve e descontraída de suas donas.

Modernas:

Inovadoras, criativas e arrojadas: assim podemos descrever as mulheres modernas, que transbordam autoconfiança e atitude. Para elas, as fragrâncias de famílias frutais e adocidadas, à base de frutas vermelhas, ou então, lichia, pimentas e especiarias, são as mais indicadas, pois proporcionam uma alquimia ousada, diferente e exótica. E, cheias de estilo, as mulheres modernas querem mesmo é passar longe dos aromas tradicionais.

Sensuais:

São provocantes, glamourosas e adoram explorar a sensualidade. Para elas, perfumes de família gourmand (com aromas doces, que quase remetem à sobremesas) são as escolhas ideais. Fragrâncias com notas de baunilha, chocolate, caramelo e âmbar são as mais procuradas por essas mulheres que querem deixar sua marca.

Curtiram as dicas? espero muito que sim. qualquer dúvidas, ou sugestões me deixa um recado, vou adorar. beijo grande e fiquem com Deus. :*

Um comentário:

  1. Flor, o Post ficou muito bacana além de
    muito interessante,
    Gostei das dicas, acho que meu estilo
    de Perfume se encaixa mais no Românticas :)


    Super BeijoO!
    www.modiceseafins.com

    ResponderExcluir