quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Óculos: Tipo certo para cada rosto.

                                                         
Oi Lindezas, tudo bem?
hoje vamos falar sobre óculos, atendendo o pedido de gatinha no meu facebook. Os óculos tem o poder de mudar totalmente nosso rosto, a principal parte de nosso corpo e de nossa imagem. A armação certa pode ajudar a destacar alguns pontos da face, alargar ou afinar, enquanto a armação errada poderá deixá-la sem expressão ou até deformá-la.Por isso, cuidado ao comprar o óculos da moda ou levar sem provar, pois nem sempre aquele modelo “lindo”, que todos estão usando, combinará com você.

Para facilitar um pouco na hora da escolha, aqui vão algumas dicas:
O rosto quadrado, aquele com maxilar saliente e queixo mais largo, deve apostar em armações que suavizem as linhas retas, como as ovaladas, retangulares e de materiais leves, como o fio de nailon. Os modelos mais claros também são ideais, pois ampliam a área dos olhos e afastam o ponto focal do maxilar.
Já o rosto redondo pede óculos quadrados e linhas retas, que ajudam a afiná-los. Hastes grossas também são uma boa pedida, pois suavizam o contorno da face. Quem tiver o rosto mais “cheinho” deve cuidar com modelos muito pequenos, especialmente nas laterais.~
As armações para rosto triangular, aquele cuja a testa é mais larga que o maxilar, devem ser redondas, estreitas ou ovais, preferencialmente estreitas, para que alarguem a parte inferior do rosto, equilibrando o formato.
Por último, o rosto oval, é considerado o formato ideal devido ao equilíbrio entre as larguras da testa, queixo e maxilar e, por isso, aceita vários tipos de armação, inclusive as coloridas. O ideal é optar por uma que não desequilibre o formato já harmonioso, que possui destaque igual para olhos, nariz e boca. Normalmente fica bem com armações redondas, que emolduram muito bem o rosto.
Outro cuidado, além do formato, é com a proporção entre o tamanho do óculos, do rosto e do corpo. Por exemplo: pessoas mais baixinhas devem tomar cuidado com armações muito grandes, assim como as pessoas muito magrinhas e delicadas.
as altas podem apostar em modelos maiores e exóticos, pois se a armação for pequena demais irá “desaparecer” em seu corpo, comprometendo seu visual. Cuidado somente para não serem chamativos demais, roubando a atenção toda de você.
E, por último, um ponto importantíssimo: procure não cubrir as sobrancelhas ou deixá-las muito distantes do óculos. Elas são o principal ponto de expressão do rosto e devem estar a mostra, em harmonia com o modelo da armação.
Além destas dicas, claro, o mais vital é você se sentir bem com o que vê, ou seja, experimente várias opções e não economize tempo observando-se no espelho até achar o modelo que mais lhe favorece! espero que tenha, gostado. beijo grande :*

Um comentário: